sexta-feira, 28 de junho de 2013

Copa das Nações Aachen 2013


 Aconteceu na noite de ontem, 27, a Copa das Nações no CHIO Aachen 2013, Grande Prêmio Mercedes-Benz. Oito países protagonizaram o show: Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, França, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda e Suíça.

A prova realizada em dois percusos idênticos teve na liderança do final do primeiro percuso a Bélgica, com Gregory Wathelet (Desteny Van Het Dennehof), Nicola Philippaerts (Cortez), Dirk Demeersman (Bufero Van Het Panishof) e Ludo Philippaerts (Challenge V. Begijnakker).

O último concorrente a entrar na pista no segundo percurso ficou com toda responsabilidade de cometer apenas uma falta, que ainda garantiria a vitória. o experiente cavaleiro Ludo Philippaerts cometeu a falta na paralela de número 4 da prova, e inesperadamente, cometeu um erro na vertical final, acabando com 8 pontos perdidos e dando a vitória para o time da Holanda. Ludo foi entrevistado ao final da prova e disse que estava preocupado com o tempo e quis acelerar seu cavalo para o obstáculo final, fazendo-o assim chegar muito rápido e a distancia ficou muito grande. Ainda comentou com tom de brincadeira "Os holandeses terão de pagar minha cerveja pelo resto do ano, já que dei essa vitória para eles!".

Ludo Philippaerts

O time da Holanda, campeã da Copa, foi composta por Marc Houtzager (Sterrehof's Tamino), Leon Thijssen (Tyson), Harrie Smouders (Emerald) e Gerco Schröder ( London), com 14 pontos perdidos. O destaque do time foi Gerco, único zero pontos nos dois percusos. " Só tenho que agradecer meu cavalo. London fez um excelente trabalho hoje", falou o cavaleiro para imprensa.

Gerco e London
A Bélgica acabou com 17 pontos perdidos e o terceiro lugar, Alemanha com Christian Ahlmann (Codex One), Daniel Deusser (Cornet D'Amour), Meredith Michaels-Beerbaum (Bella Donna 66) e Ludger Beerbaum (Chiara 222), com 21 pontos perdidos.

Cerimônia de Premiação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário