O cavaleiro e veterinário Tiago Zart de Arruda trocou, por três meses, a vida em Passo Fundo pela da terra do Tio Sam! Após um estágio em Saint Louisville, em Ohio/ USA ,Tiago que é formado há 7 anos em veterinária e monta há 18, foi convidado a trabalhar na temporada de monta americana.
Confira a entrevista:
Como surgiu a oportunidade de trabalhar nos EUA?
Em 2010 eu realizei um curso de reprodução na Ohio State University, onde o pessoal da clínica me conheceu e queria que eu voltasse na temporada de monta para trabalhar com eles. Então, ano passado entraram em contato comigo de novo e acabamos nos acertando para que eu viesse. Como a estação de monta no Brasil inicia em julho, ficou tranquilo de conciliar o trabalho nos dois hemisférios.
Qual a importância desta viagem para sua carreira e realização pessoal?
Sem dúvida é saber que meu trabalho também é reconhecido fora do Brasil, mostra que o conhecimento, técnica e prática estão compatíveis com os veterinários americanos.
Na sua opinião, o que falta no RS para os veterinários na sua área de atuação?
No RS é um grande centro de criação de cavalos, então acredito que temos ótimos profissionais atuantes. O que falta são os proprietários darem condições para o veterinário possa atuar, escutando as orientações dos veterinários e não o veterinário tendo que fazer o que o proprietário quer.
Chegada da Primavera em Ohio |
Nascimento dos potros na fazenda |
Bella Vista Equine Reproductive Services |
Além do trabalho clínico, cirúrgico e de reprodução equina, Tiago conseguiu que seu estudo de conclusão de mestrado aqui do Brasil fosse divulgado em uma revista americana.
Segue o link da matéria completa: http://www.thehorse.com/articles/31842/thermography-aids-in-saddle-fit-evaluations
Parabéns pelo trabalho!
Tiene toda la razón, cuando los propietarios escuchen a los excelentes profesionales como Tiago los caballos lo agradecerán.
ResponderExcluir