quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nova coluna do Jornal do Hipismo: Jump-Off



O momento Jump-off é dos nossos atletas gaúchos ganhando espaço pelo Brasil e pelo Mundo!


Amazona desde seus 14 anos, do Centro Hípico Porto Palmeira, Ana Carolina de Oliveira, 21 anos, natural de Novo Hamburgo está morando em São Paulo. Ana se especializou em fotografia e tem um site onde publica seu trabalho. Aqui ela nos conta o motivo e objetivo dessa mudança:

JH) De onde surgiu a ideia da mudança para São Paulo?

O motivo foi para estar mais perto daquilo que realmente gosto e quero fazer. São Paulo é um lugar que surgem grandes oportunidades, principalmente ligada aos cavalos, aqui é o centro de onde tudo acontece.

JH) Qual o seu envolvimento com o hipismo hoje?

Ainda pratico um pouco do esporte, quando o tempo me permite, mas meu maior envolvimento é o trabalho que realizo fotografando. Consegui juntar minhas duas paixões, os cavalos e a fotografia, no meu site "Socialite Equestre", e assim posso estar prestigiando os eventos de todo país realizando este trabalho. 
Também estou trabalhando na revista Horse, em São Paulo, que é hoje a mais vendida no Brasil nesta categoria.

JH) Quais são seus objetivos neste trabalho?

O que desejo realizar no meio hípico é mostrar para as pessoas de fora o quão o contato com o cavalo pode ser importante em nossas vidas. Quero mostrar que o hipismo não é só luxo, existe muito trabalho e que cada pessoa tem uma história diferente e estão batalhando por isso. E claro, mostrar também, como é cada uma das competições que faço as coberturas fotográficas. 





segunda-feira, 29 de julho de 2013

E quais são os próximos campeonatos?



Olá pessoal!!

E agora, quais são os próximos campeonatos?

Aqui as datas e locais dos campeonatos de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Hipismo.

Agosto
1-4 CSN Festival Nacional do cavalo BH em São Paulo/SP - Clube Hípico Santo Amaro
8-11 CSN Cidade de Curitiba em Curitiba/PR - Sociedade Hípica Paranaense
22-25 CGS Amazonas em Porto Alegre/RS - Sociedade Hípica Porto Alegrense
29-01 CSN Classic Horse Show em São Paulo/ SP - Sociedade Hípica Paulista

Setembro
4-8 CSI e CSN 78ºAniversário Santo Amaro em São Paulo/SP - Clube Hípico Santo Amaro
17-22 Campeonato Americano de MR/PJr/Jr e SulAmericano de YR em Rosário/Argentina

Outubro
2-6 CSIO The Best Jump em Porto Alegre/RS - Sociedade Hípica Porto Alegrense
9-13 CSN Agromen e CBS Cavalos Novos em Orlândia/SP - Haras Agromen
16-20 CSI e CSN Indoor São Paulo em São Paulo/SP - Sociedade Hípica Paulista
17-20 Copa Gerdau Santa Thereza em Viamão/RS - Hípica Santa Thereza
25-27 CSI Athina Onassis e CBS Senior Top no Rio de Janeiro/RJ - Sociedade Hípica Brasileira


Os campeonatos poderão ser alterados ou cancelados. Neste caso, tentaremos comunicar nossos leitores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entrevista exclusiva com a amazona Karina Johannpeter


 Desde 2010 a amazona gaúcha Karina Harbich Johannpeter está residindo, novamente, na Alemanha. O Jornal do Hipismo foi até Aachen para conversar com a amazona que conta seus objetivos, rotina de treinos e competições e afirma “Para estar no primeiro time do Brasil, tem que estar na Europa".
Karina em Aachen


1) Como foi a mudança do Brasil para Alemanha em 2010?

Como eu já havia morado na Alemanha por dez anos quando era mais jovem, não foi uma grande mudança. Minha mãe, Cristina Harbich, mora aqui, e eu vim com o objetivo de fazer uma preparação para tentar a vaga para a Equipe Brasileira dos jogos Pan- Americanos de Guadalajara em 2011.

2) Como funciona a rotina de treinos e competições?

 Tenho meus cavalos em um manege na cidade de Ibbenbüren, Alemanha, junto com meu namorado Torben Köhlbrandt. Treinamos praticamente todos os dias. Em média participo de duas competições por mês. Claro que isto depende da condição e saúde dos cavalos e também dos convites para os concursos, algo que está cada vez mais difícil aqui na Europa falando em concursos de nível 3 à 5 estrelas.

3) Que cavalos você compete hoje e em quais categorias?

 Tenho o alazão de dez anos, Ruswil, que este ano tem sido meu principal cavalo nas provas de 1m50. Ele está saltando com facilidade os Grandes Prêmios de 2 e 3 estrelas e este ano o objetivo é que ele suba ainda mais de patamar. Ele obteve um bom desempenho em Oliva, no circuito na Espanha onde ficou em 7º lugar no GP. Era com ele que estava previsto de ir saltar o The Best Jump em Maio deste ano. Há semanas atrás ele teve um acidente no caminhão e teve ¾ da língua cortados, mas já está operado e em recuperação. Este foi o motivo pelo qual tive que cancelar minha participação no CSIO Lisboa.
Karina e Ruswil

No ano passado meu principal cavalo foi o Uraquay, tordilho de doze anos que adquiri no início de 2012, e que saltei o Grande Prêmio "Preis of Europe" em Aachen na edição passada. Depois do bom desempenho no GP de quarta em Aachen recebi a convocação para as Olimpíadas de Londres, o que me deixou extremamente feliz, porém somente por algumas horas, pois, na sexta pela manhã, ele (Uraquay), sofreu uma cólica e foi operado.
Ele passou por oito meses parado e só retomou suas atividades inicio deste ano. No momento ainda está saltando somente as provas de 1m45 e deve levar mais um a dois meses para voltar a sua forma anterior. Estou fazendo a recuperação dele com bastante calma, afinal oito meses sem saltar é muito tempo e até a estrutura muscular se recuperar leva certo tempo. Ano passado ele provou que tem plenas condições de enfrentar percursos realmente difíceis, então tenho todo cuidado com este cavalo. Isso que passou ano passado foi bastante duro, mas é assim o nosso esporte, uma hora no auge e horas depois... Mas faz parte! (risos).
Karina e Uraquay em Aachen 2013

 Tenho ainda a DragonFly, égua de dezesseis anos que saltei o Pan-Americano de Guadalajara em 2011. Como é uma égua mais velha e teve uma lesão no tendão após o Pan, compito nas provas de velocidade, de 1m45. Enquanto ela estiver fazendo estas provas com prazer e se classificando, mantenho ela no esporte. Provavelmente ano que vem devo coloca-lá na cria. Ela vai me dizer a hora de parar.
 Assumi agora mais novas montadas, a Skala, égua tordilha de dez anos que o Torben vinha saltando, e ainda uma égua jovem de sete anos, Vanilla, que tenho levado junto nos concursos. É algo bem bacana também sempre ter um cavalo novo se desenvolvendo junto com os cavalos mais experientes. E sempre é uma oportunidade para estes cavalos participarem de concursos de bom nível. Assim quando chegam aos oito ou nove anos já estão bastante experientes para enfrentar a série forte do esporte.
Karina na premiação de Aachen com Vanilla
Karina e DragonFly

Tenho ainda o Urolux. Ele ainda veio comigo do Brasil. Ele é um cavalo com a saúde bastante frágil então passa sempre algum tempo parado. Esta voltando depois de uma parada de seis meses. Ainda não sei se ele vai se recuperar plenamente. Acredito que até Setembro já deve estar competindo nas provas de 1,50m, se tudo der certo.
Karina e Urolux

 4) Conte sobre sua participação no CHIO Aachen deste ano:

 Recebi o convite para participar em Aachen somente duas semanas antes do inicio do concurso. Realmente não esperava o convite. Acredito que o motivo pelo qual consegui a vaga foi a desistência do Rodrigo (Pessoa), que estaria participando de um concurso em Monte Carlo na mesma semana, e talvez também o bom desempenho da minha participação no ano passado. Além disto, acredito que a organização ficou comovida com o que aconteceu com Uraquay, minha entrada na equipe para Londres e um dia depois a cólica. O importante é poder estar fazendo parte de evento hípico incrível.
Fico chateada de participar de um concurso deste nível, onde é muito difícil entrar, não estando com os cavalos 100% na forma como eu gostaria. O Uraquay é um cavalo que tem condições, e já mostrou, de fazer competições deste nível, mas não está em plena forma, ainda faltam um ou dois meses para ele chegar ao nível que estava antes da cólica, e juntou com o azar do acidente do Ruswil da língua e ai, realmente, um concurso deste sem estar com os dois principais cavalos 100% em forma é difícil. Mas até agora a Dragonfly fez seu papel e buscou duas escarapelas. Como diz meu irmão André: “escarapela em Aachen tem valor dobrado”!


5)  Mesmo com o azar dos cavalos não estarem em plenas condições, você aprecia a participação no CHIO Aachen 2013?

 Sem dúvida! Aachen é um sonho que todo cavaleiro tem de participar. Ano passado foi a primeira vez que participei e é uma sensação incrível, acho que todos cavaleiros brasileiros que já passaram por aqui sentem a mesma emoção. O público é muito conhecedor do esporte e vibra junto. É uma honra saltar em Aachen, além de a sensação ser muito especial. É o concurso mais incrível que já participei.

6) Qual o próximo objetivo na carreira atleta agora?

 O grande objetivo é no ano que vem saltar o Mundial pelo Brasil.
Claro que existem várias etapas antes disso. A CBH está tentando fazer, junto ao chefe de equipe Jean Maurice, algumas Copas das Nações, como em Lisboa (Portugal), Bratislava (Eslováquia) em agosto, Arezzo (Itália) em setembro, e encerrando na final da Super Liga em Barcelona, onde dezoito equipes do mundo todo disputam a final. Fico bem contente que o Brasil esteja habilitado a participar desta final e espero poder participar e contribuir para um bom resultado pelo Brasil, caso convocada em alguma das copas que vamos participar, e talvez até da final em Barcelona.

 7)  Para o cavaleiro ou amazona participar destas competições existe um ranking?

  Isto é sempre complicado, pois o ranking da FEI (Federação Eqüestre Internacional) funciona por resultados do cavaleiro/amazona e não por resultados do conjunto. Então o chefe de equipe avalia os conjuntos e indica para participar das competições, e não olha necessariamente o Ranking da FEI que não espelha o resultado por conjunto. 

 8)  Quais são seus sonhos como amazona?

  Tenho vários. E acredito que depois de conquistar alguns deles novos sonhos surgem.
Saltar em Aachen foi um que fico muito feliz em ter conseguido realizar. Outro grande objetivo era depois de participar do Pan em Santo Domingo, onde eu era muito jovem (18 anos) e inexperiente, saltar novamente um Pan. Com a medalha de prata por equipe em Guadalajara esse sonho também se concretizou.
Uma olimpíada pelo Brasil, no Brasil claro que é outro sonho! Porém, somente participar não me bastaria. Tenho o objetivo de, se participar, alcançar um bom resultado pelo Brasil. 

Doda, Karina, Rodrigo e Bernardo em Guadalajara 2011

9) Você pensa em voltar a treinar no Brasil?

  Neste momento com os objetivos que almejo, infelizmente, não.
  Na minha visão, em nível de Pan-Americano, nós temos boas condições de fazer uma preparação no Brasil, mas em nível de Mundial e Olimpíadas é importante passar um longo período aqui na Europa/ EUA. Temos inúmeros exemplos que comprovam isso. Não acho nem que tem somente a ver com a dificuldade das competições entre Brasil, Europa e Estados Unidos, mas muito também com a concorrência. Penso que concorrência forte de bons conjuntos faz-nos crescer e se desenvolver, além da disciplina que o frio europeu exige!


10) Como você enxerga o hipismo no RS hoje?

  No momento é difícil avaliar porque tenho ido pouco, e quando vou passo na hípica para dar “oi” para o pessoal, sem ter um olhar muito voltado para avaliar o esporte no RS. Mas o que eu tenho visto são as melhorias que, às vezes, são mais lentas do que gostaríamos, mas acontecem. Temos uma grande dificuldade no nosso país que são as distâncias e as estradas que, a meu ver, são extremamente desgastantes para os animais. Eu me lembro que quando morava no Brasil, depois do The Best Jump levava meus cavalos para São Paulo e ficava lá até meados de junho, após, retornava para Porto Alegre mais um mês e voltava para São Paulo para mais campeonatos até Outubro, para tentar fugir das viagens. Assim tentava ajustar da melhor maneira para os cavalos.

Deixe um recado para o RS:

  Sinto falta de estar no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. É bom estar aqui, estar participando dos concursos, mas sinto falta de casa. É bom receber pessoas aqui na Europa e saber que estão torcendo e mandando energias positivas para cá.



Canal do Youtube: KarinaJohannpeter

Calendários das provas:

Julho
7 – Villach – Áustria 4* 
14 – Sprangenberg – Alemanha 3* 
21 – Münster – Alemanha 4* 


*Fotos: JH e arquivo pessoal

domingo, 21 de julho de 2013

Resultado final do Brasileiro de Amazonas


Encerrou hoje o Campeonato Brasileiro de Amazonas, no Centro Hípico Junia Rabello, em Minas Gerais. O evento foi todo preparado com enfeites cor de rosa, troféus e escarapelas temáticos e muito glamour.



















A equipe gaúcha de Amazonas Top, classificou em terceiro lugar no campeonato, com as amazonas Anna Paula Noronha (By Ranna Palermo Guet), Cristina Brambilla (CRM Cincano), Rafaela Zanatta (WFH Vallantino) e Veridiana Fernandes (Quindim MN). A equipe teve 21 pontos perdidos contra 20 da equipe de Minas Gerais (vice-campeã) e 17 da equipe de São Paulo (campeã).

Pódio com Cristovão Dellagerisi

Pódio com Cristovão Dellagerisi

Nas disputas individuais, as representantes da FGEE estiveram presentes em dois pódios. Na série de 1m30, Amazonas Top, Rafaella Zanatta sagrou-se terceiro lugar com WFH Vallantino, sem faltas no campeonato, apenas com 1 falta no desempate. Na mesma categoria, Anna Paula Noronha garantiu o 6ºlugar com By Ranna Acortack Guet, com, apenas, 4 pontos perdidos.

Na série de 1m10, Amazonas A, a estreante na categoria, Carolina Farias levou CRM Levin Z ao 6ºposto, sem faltas no campeonato.

Anna Paula no pódio

Parabéns a todas as amazonas!
Obrigada a colaboração de Ana Christina Albuquerque pelas fotos.

sábado, 20 de julho de 2013

Nota de falecimento - Adi Pires

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cavaleiro e instrutor Adi Pires da Rosa, no dia 19 de julho de 2013,onde complicações no rim, devido ao câncer, levaram-o a óbito.

Adi, nascido em 21 de abril de 1936 em Santigo, oeste do Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira hípica no exército na década de 60. Foi transferido para Porto Alegre em 1982, para servir no Regimento Osório e no ano seguinte começou a dar aulas na Sociedade Hípica Porto Alegre. Desde que entrou para reserva da cavalaria do exército, Adi nunca parou de dar aulas e praticar o esporte. Foi contratado pela escolinha da SHPA e iniciou a carreira hípica de diversos jovens e adultos. Seus alunos sempre o admiraram muito e conquistou muitas amizades no meio do hipismo.



Adi Pires da Rosa
*Fotos: arquivo pessoal
*Informações de Maurício Paredi.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Amazonas gaúchas no Campeonato Brasileiro


Neste final de semana acontece o Campeonato Brasileiro de Amazonas em Minas Gerais. Como em vários segmentos esportivos, no hipismo as amazonas estão em maioria, e o campeonato reunirá as atletas de vários estados brasileiros para os títulos nacionais em quatro categorias.

Confira as atletas representantes da Federação Gaúcha dos Esportes Equestres:

Amazonas A - 1m10 - Equipe 

Marta Johannpeter - Ugane de Joter
Carolina Farias - CRM Philarmonie / CRM Levin Z
Ana Carolina Ely - CRM Winton

Amazonas 1m20

Laura Ramos Rait - Serenade du Montsec / Balla Doze
Luma Souza Spina - Ksar du Houmier Z

Amazonas Top 1m30 - Equipe 

Veridiana Fernandes - Quindin MN
Cristina Brambilla - CRM Cincano
Ana Paula Noronha - By Ranna Palermo Guet / By Ranna Acortack Guet
Rafaela Zanatta - WFH Vallantino

Chefe de equipe: Cristovão Dellagerisi


Boa sorte a todas e estaremos na torcida.
Em breve resultados e notícias.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Gaúchos que assistiram o CHIO Aachen 2013



Os gaúchos que estiveram presentes no maior concurso hípico anual do Mundo, CHIO Aachen, na Alemanha, deram seu parecer para o JH sobre a experiência. Confira!

Encerramento do CHIO Aachen 2013


* Vitor da Silva Grala - cavaleiro de Pelotas : "É uma experiência única. Todo mundo deveria vir aqui assistir o evento porque realmente, quem pratica e vive o esporte, deve vir pelo menos uma vez. É inesquecível, é impressionante é uma experiência muito válida". 
Vítor e Rafaela em uma das inúmeras lojas em Aachen

* Guilherme Araujo - cavaleiro iniciante de Porto Alegre: "Não tenho palavras, é algo inexplicável".
Guilherme com o mascote da Liga Europeia

* Filipe Araujo - cavaleiro iniciante de Porto Alegre : "Eu adorei!".
Filipe e seu ídolo Doda



* Daniela Salim - amazona e veterinária de Porto Alegre: "Foi fantástico, não existe nada no Brasil que se compare. É maravilhoso ver um estádio cheio de pessoas que amam o cavalo e empolgados para assistirem aos melhores do mundo. É uma oportunidade para quem gosta de cavalo vir até o fim da vida, se não, não viveu tudo de cavalo ainda".

Daniela assistindo a inspeção veterinária do concurso

Tatiana Castro e Denis Gouvea, proprietários do Centro Hípico Lacan de Porto Alegre, também estiveram presentes no evento, com a clínica de saltos que organizam anualmente na Bélgica.

Tati e Denis 


*fotos: arquivo pessoal

domingo, 14 de julho de 2013

Final Campeonato Brasileiro de Base

Acabou hoje o Campeonato Brasileiro de Categorias de Base, em São Paulo, no Helvetia Riding Center. Nossos jovens atletas gaúchos competiram em suas categorias e mostraram muita dedicação e entusiasmo.

Na categoria Mini-Mirim, onde além das disputas individuais o RS  levou, depois de muito tempo sem, uma equipe estadual. Guilherme Kroeff, Laura Tigre e Murilo Barbosa ficaram na quarta colocação por equipes, contando o resultado dos três conjuntos já que era a equipe não contava com descarte. Na classificação individual, destaque para Laura Tigre que levou suas duas montadas para o desempate do campeonato, resultando em um 7º lugar com a jovem égua K3T e 10º lugar com Mulher Maravilha T. Nesta categoria o desempate é realizado ao tempo ideal, onde a sorte ajuda muito os competidores! Murilo Barbosa classificou-se em 13º lugar com Corbélia Jmen e Guilherme Kroeff, infelizmente, não classificou para a final.

Guilherme Kroeff, Laura Tigre e Murilo Barbosa com o chefe de equipe, Ricardo Kroeff

Na categoria Mirim, nossa representante de Passo Fundo, Laura Ramos Rait levou suas duas montadas até o último percurso disputado do campeonato, ficando com a nona colocação individual com MD Quastor Jmem e décima primeira colocação com MD Serenade do Montesec.

Na disputa dos Young Riders, competição que termina com obstáculos a 1m50, Anna Paula Noronha terminou o campeonato em 5º lugar, melhor colocação do RS nas categorias, no dorso de By Ranna Uber Van De Withoeve. As quatro primeiras colocações foram para federação paulista. Mateus Tomasetto com Aurélia ficou com a 14ª posição do campeonato.

Anna Paula com Uber

O Jornal do Hipismo parabeniza todos os atletas gaúchos pelo esforço e dedicação na carreira esportiva e aposta nos jovens talentos que estão sendo preparados. Parabéns!


*Fotos: Arquivo pessoal

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro de Categorias de Base

Iniciou hoje o Campeonato Brasileiro de Categorias de Base, em Indaiatuba, São Paulo. Nossos jovens talentos gaúchos estão na disputa pelos títulos de Mini Mirim, Mirim, Junior e Young Rider.

Helvetia Riding Center - SP

Participam do campeonato os seguintes conjuntos:

Mini - Mirim:
Laura Tigre - K3T - Equipe
Laura Tigre - Mulher Maravilha T
Guilherme Kroeff - Palm Beach - Equipe
Murilo Barbosa - Corbélia Jmen - Equipe
Murilo Barbosa - Princess Gisela do Anjo

Mirim:
Laura Ramos Rait - MD Quastor Jmen
Laura Ramos Rait - MD Serenade do Montesec

Júnior:
Marina Dal Agnol - MD Criolla

Young Rider:
Anna Paula Noronha - By Ranna Uber Van De Withoeve
Anna Paula Noronha - By Ranna Unique Times
Mateus Dias Tomasetto - Aurélia Van Den Bosschop

Helvetia Riding Center - SP

Hoje pela manhã...

Na manhã de hoje, 10, a primeira prova de mini-mirins teve início. Nossos atletas obtiveram excelentes resultados na prova de característica ao tempo ideal.

2ºlugar - Laura Tigre e K3T - 0 pontos
3ºlugar - Laura Tigre e Mulher Maravilha T - 0 pontos
 Guilherme Kroeff  e Palm Beach - 0 pontos
 Murilo Barbosa e Princess Gisela do Anjo - 0 pontos
 Murilo Barbosa e Corbélia Jmen - 4 pontos

terça-feira, 9 de julho de 2013

Resultado final do Brasileiro de Amador

No domingo, 8 de julho, foram conhecidos os campeões brasileiro de amadores 2013. Conforme já tinha escrito aqui no último post, a Federação de Brasília foi o destaque deste campeonato, faturando dois títulos individuais e um por equipes, com a maior torcida do campeonato.

Nossos atletas gaúchos lutaram até o final, mas infelizmente não obtiveram resultados no pódio. Guilherme Fernandes na categoria de 1m30, Amador Top, vinha liderando o campeonato com zero pontos e no último difícil percurso armado por Vailton Cordeiro, o Baíca, cometeu três faltas, dando assim o título para o cavaleiro Rodrigo Félix de Brasília, com 4 pontos perdidos.

1º RODRIGO FELIX – WILETTO - FHBr - 4 pontos
2º IGOR PORTO PEREIRA - BIG BEN - FHBr - 6 pontos
3º BIANCA MATARAZZO AFFONSO FERREIRA - VDL VAI G - FPH - 8/0 pontos
4º MARTHA LANNES SCHOELER - GAROA HV - FPH - 8/8 pontos
5º TAIS DE SOUZA ARRUDA - LITTLE PRETTY PRINCESS - FPH - 12 pontos
6º TAIS DE SOUZA ARRUDA - DEJA VU - FPH - 12 pontos




Rodrigo Félix

Guilherme Fernandes
Campeão Amador Top 


Na categoria de 1m20, Amador, a disputa ficou para o desempate de dois conjuntos de São Paulo na decisão final. Nossa atleta gaúcha Maíra Almeida, que vinha em 6º lugar cometeu duas faltas, perdendo a colocação no pódio.
Juarez Andrade

Janice Merzvinskas


1º JUAREZ ANDRADE – KOPENHAGEM - FPH - 0 pontos
2º JANICE MERZVINSKAS - CORA DE LAUBRY - FPH - 0 pontos
3º DANILO PEREIRA DE CASTRO  - SL SOBERBO - FHBR - 4 pontos
4º DANIELLA FREIRE DE CARVALHO LUNARDELLI - WEBALIUS SHB - FPH - 12 pontos
5º GIANCARLO AQUINO - CIGAR MN - FPH - 12 pontos
6º GIANCARLO AQUINO - DOLLY ITAPUA - FPH - 12 pontos


Amador A, 1m10, virou para o último dia com dez conjuntos sem faltas e quatro com 4 pontos. Foram para o desempate do campeonato cinco conjuntos zerados. O desempate foi muito rápido e disputado, que garantiu o título para o experiente conjunto de São Paulo, Gabriela Feffer com Quastar CR. A amazona Luana Martins que disputou esta categoria foi segundo melhor resultado no último dia, fazendo-se presente na cerimônia de premiação da prova, mas como trazia 8 pontos do segundo dia não obteve colocação no pódio. 

Cerimônia de Premiação da prova

Luana sendo premiada pelo presidente da FSMH

Luana Martins e LM Zidane
Pódio final Amador A
1º GABRIELA FEFFER - QUASTAR CR - FPH - 0 pontos
2º RONALDO MILAN - CARRIERE DI LIEBRI - FPH - 0 pontos
3º TATYANA JOFFILY LEUMAN FALEIRO - PHBR CORLANT - FHBr - 0 pontos 
4º JOSE VICENTE MARINO - COUDEUR JMEN - FPH - 0/4 pontos
5º SHIRLEY MARIANA BISIO MENDEZ - ZURKIS ITAPUA - FHBr - 0/4 pontos
6º CARLOS AVELAR - CHELLO CHZS - FEP - 4 pontos

Na categoria de Amador B, 1m, a disputa também foi para o desempate, com duas concorrentes. Ambas cometeram faltas no desempate e não pouparam suas montadas no tempo. O placar final foi o seguinte:

1º CRISTIANA PIAUHYLINO  - LF LAND GLENDA - FHBr
2º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E CORA REC XANGO - FHBr
3º PAULO CESAR ANDRADE JUNIOR  - BOHEMIO - FPrH
4º CRISTIANA PIAUHYLINO  -JULIE HOUSSERE - FHBr
5º FABIO TELES - QUICK STEP Z - FHBr
6º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E PIA LOTTA- FHBr

Os atletas da FGEE que participaram do campeonato foram muito bem recebidos pela organização do concurso, pelo presidente da FSMH, Márcio Guimarães Barbosa Nina e comentam que gostaram muito da experiencia de conhecer um lugar tão belo quanto Bonito. 

sábado, 6 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro de Amadores - Bonito - MS


O Rio Grande do Sul está presente no Campeonato Brasileiro de Amadores 2013, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O Hotel Zagaia montou a estrutura para receber os atletas em suas belas instalações. Os belos passeios da região também são muito atrativos para o público.

A FGEE levou como chefe de equipe o instrutor Cristiano Quadros, e tem como participantes os atletas Débora Saut (Xavante), Guilherme Fernandes (Caetano Jmen), Laura Mason (Cancan Cristal), Luana Martins (LM Zidane) e Maíra Almeida ( Sidi HGG Kaneval).


Ricardo, Edinho, Guilherme, Débora, Laura, Maíra, Luana e Cristiano

Amanha, domingo, serão decididos os títulos.Até agora temos na categoria 1m30 o cavaleiro Guilherme Fernandes liderando a categoria junto com um atleta de Brasilia. Em 1m20 Maíra traz 5 pontos perdidos e em 1m10 Luana Martins tem 8 pontos perdidos.
A categoria de 1m nossas duas atletas tiveram problemas no primeiro dia e foram eliminadas. Não conseguindo disputar a final.
A equipe que está se destacando no campeonato é de Brasília. Estão com equipes classificadas em todas as alturas e bons cavaleiros na disputa individual. Além disso, a equipe de apoio e torcida tem feito a diferença! Todos torcem e vibram juntos pelos resultados.

Pista de competição

Pista de competição
Premiação prova 1m10

Maíra na prova de 1m20


Logo mais os resultados finais.

obs: desculpem o atraso nas publicações, mas estamos com dificuldades com conexão da internet.