Agosto é o mês da chuva no Rio Grande do Sul, e foi neste clima frio e molhado que as amazonas gaúchas participaram do campeonato estadual da categoria. Sem dar trégua, a chuva permaneceu junto com as amazonas nos quatro dias de competições na Sociedade Hípica Porto Alegrense.
No domingo, 25, foram conhecidas as vencedoras das categorias. Na altura de 1m30, Amazonas Top, a disputa foi para o desempate com Rafaela Zanatta e Anna Paula Noronha disputando a medalha de bronze e, Laura Rait e Cristina Brambilla pelo ouro. Sem faltas, Laura Ramos Rait de Passo Fundo foi a campeã com MD Quastor Jmen, segundo para Cristina Brambilla e CRM Cincano, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense e terceiro, Anna Paula Noronha com By Ranna Accortack Guet, pelo HGG.
|
Pódio Amazonas Top |
|
Laura Ramos com Quastor |
A categoria Amazonas foi a única que não precisou de desempate para o título. Já campeã na categoria Amador neste ano, Verônica Diaz confirmou a boa fase sendo também, campeã gaúcha Amazonas, com White Classic de La Cañada, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense. Na segunda posição classificou-se Ana Victória Campelo com Fleur de Vauxelles, pela Escola de Equitação Cristal e terceiro para Beatriz Johannpeter com Oxbow, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense.
|
Pódio Amazonas |
Na prova de 1m10, Amazonas A, quatro amazonas foram para o desempate, que foi decidido apenas no tempo, pois todas tiveram percurso limpo. A campeã foi a jovem Carolina Farias com Philarmonie, pela SHPA, vice-campeã Flávia Sá Britto com Sissa SB, também da SHPA e terceiro para Gabrielli Stefenon com Lord List, pela Sociedade Hípica Passo Fundense.
|
Pódio Amazonas A |
A categoria com maior número de competidoras e de maior torcida foi a Amazonas B. Quatorze conjuntos viraram para o último dia zerados e desses, oito foram para o desempate ao tempo ideal. Com uma bela aproximação de 40 centésimos do tempo ideal, Pâmela Machado com Intrépido foi a campeã gaúcha 2013. Vice ficou para Vitória Barbosa com Canty Joter, pelo HGG e terceiro Laura Fernandes e Romeu Cristal, da Escola de Equitação Cristal.
Parabéns a todas as corajosas amazonas que competiram abaixo de mal tempo, literalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário