Cavaleiro profissional da Federação Gaúcha de Esportes Equestres, Denis Gouvea, está participando do Campeonato Mundial de Cavalos Novos em Lanaken, na Bélgica.
O representante do Centro Hípico Lacan é parceiro de um dos maiores criatórios de cavalos de hipismo na Europa, o VDL Stud, situado na Holanda, e foi convidado pela sétima vez a participar do Mundial, sempre com produtos do VDL.
Um dos únicos brasileiros na competição, Denis compete com dois animais na categoria de 5 anos e um na categoria de 6 anos e já está classificado, sem faltas para a final com Dimitrie VDL. Lembrando que o Brasil sempre leva conjuntos para o Mundial, afim de mostrar o produto Brasileiro de Hipismo, mas este ano, devido ao problema de epidemia de Mormo, não foi possível realizar esta viagem.
Quando perguntamos a Denis o que ele acha desta oportunidade, responde: "Acredito muito na qualidade da formação dos cavalos novos e esta é mais importante competição no Mundo para eles. É uma excelente oportunidade estar em contato com o que há de melhor nessa categoria, pois em Lanaken encontramos os melhores cavalos, melhores criadores, melhores ginetes e uma ótima estrutura de competição."
Categoria 5 anos |
Categoria 6 anos |
O Jornal do Hipismo está torcendo pelo cavaleiro e trará os resultados finais ao término da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário